Eu digo que te amo

06:13

Desenho por @drawinarts no twitter
 

  Dia desses ouvi você reclamar com um amigo, dizia que eu não falava muito sobre os sentimentos que eu tinha por ti. 

     Sabe, meu bem, amor não é falar entre os ventos que você tem uma pessoa - o universo não vai constatar isso e cravar nas estrelas, na infinitude ou num outdoor. Amor é sussurrar entre quatro paredes, quase com medo que alguém escute, é raro e a gente deve preservar isso, devemos guardar, pra ninguém roubar ou acabar dissolvendo.

     Amor, eu falo "eu te amo" toda vez que te olho no fundo dos olhos, respiro fundo e começo a sorrir sem motivo. Eu deixo bem claro o que sinto por ti quando ficamos em silêncio e eu não me esforço para puxar assunto, porque não é um silêncio incômodo quando eu fico escutando sua respiração falha. Você já devia saber do meu amor  quando eu deixo você tirar aquele cravinho irritante no meu rosto e nem reclamo. Eu não preciso falar que te amo, porque eu meio que já digo ao falar que você foi meu primeiro pensamento do dia. Se eu eu acordei pensando em você, só pode ser amor. É que, pra mim, amor é quando eu fico escutando você reclamar de quão chato é o cara novo que chegou no trabalho. Amor é quando você me liga - depois de ter ingerido mais álcool que Tom Jobim e Vinicius de Moraes juntos - no meio do meu melhor sonho e eu fico puta de preocupação, já que você quer voltar pra casa dirigindo. Eu falo que te amo quando apareço do nada em seu quarto, com um pote de nutella e dois dos seus filmes favoritos ou quando dou um grito para você ficar paradinho porque a luz está batendo perfeitamente em sua pele e uma foto ficaria linda, seu nariz está perfeito assim, isso, levanta a cabeça só mais um pouquinho, agora olha pra câmera.... E não é que ficou mesmo? Substituo um "Eu te amo" com um esforço pra sair da cama e não te acordar. Amor, eu digo que te amo quando você se empolga falando da sua infância, e eu escuto atentamente sobre a vez que você roubou um pirulito no mercadinho da Sra. Amélia e sua mãe acabou descobrindo. Eu já dizia que te amava antes mesmo de descobrir que seus olhos são os meus favoritos do mundo todo. Eu te amo quando a gente briga. Porque não guardo os problemas, nem durmo com as indiferenças. Amo porque não aceito erros inaceitáveis, mas compreendo os que são. Eu falo que te quero perto de mim ao entender o seu melhor e o pior, ao ouvir os seus planos de vida e me imaginar do seu lado em cada momento. Gosto mais de te deixar me usar como cobaia das suas tentativas de comida que falar um "eu te amo" sem graça. 
    Cada um ama do seu jeito, e você sabe disso. O meu é em silêncio, baixinho. É que amor é não é ter alguém, mas se sentir parte de alguém, e eu não preciso falar para os outros que aqui é meu território , porque você não é minha posse, você sou eu em outro corpo. E eu não preciso te falar que te amo pra lembrar disso. Eu não preciso dizer algo para pensar em você. Eu meio que não consigo parar de fazer isso.

You Might Also Like

0 comentários