10 Tipos de pessoas que é melhor você se afastar

10:38

    "Você é uma média das cinco pessoas com quem você mais gasta tempo" - Jim Rohn

    Nós não podemos negar que, as pessoas que nos rodeiam, influenciam muito na nossa vida, percepção de mundo e também no nosso próprio jeito de ser. Quantas vezes você percebeu que pegou o costume de algum amigo seu? Ou, quantas vezes você já se deu conta que o seu amigo que normalmente é bem animado, melhorou o seu humor? Também já deve ter pego o estresse daquele seu amigo que vive com a cabeça explodindo, não é?


    Voltando para a frase de Jim Rohn, quando essas cinco pessoas te fazem bem, uma pessoa boa, então você está indo no caminho  certo! Mas, quando elas esgotam suas energias e te provocam angústia emocional e física, acho melhor você colocar um pézinho atrás. 


    A INC resolveu então criar uma lista com perfis que são tóxicos e você deveria ter cuidado, segue a lista:




10. A Fofoqueira de plantão



  Ok, ninguém vai ser hipócrita de falar que não gosta de ficar atualizado sobre algumas coisas da vida de conhecidos né? É bom, não vamos mentir, mas tem uma galera que é viciadinha em fofoca e vem falar contigo para comentar sobre a vida dos outros. E claro, sempre julgando a pessoa do assunto. Parece que eles nunca tem novidades boas, só as que colocam as outras pra baixo, impressionante né?

    Nunca passou por sua cabeça que, já que essa pessoa fala de todo mundo que ela convive, então, ela também pode falar da sua vida pra alguém? 
   
      Quando alguém vive para falar da vida de outra pessoa, se diverte com o sofrimento alheio e quer sempre prejudicar a pessoa, posso afirmar pra você que ela tem uma vida bem vazia então, não tenha amizade com ela, apenas pena.


9. Estressadinha




  Todos nós passamos por momentos estressantes e, não existe problema nenhum em compartilhar as raivas e estresses com alguém. Mas manter alguém com quem se discute constantemente assuntos estressantes, é bem prejudicial. Eu acredito até que estresse é contagioso, porque quando vivemos com alguém que  está sempre estressado, acabamos nos estressando junto.
      Estar na companhia desse tipo de gente é sempre desagradável, é como viver no eterno medo pois qualquer ação que você faça a pessoa pode descontar todo seu estresse em você.


8. A vítima dramática


     

  
   No  começo nós ajudamos, ouvimos e aconselhamos, pois sentimos pena e empatia ao ouvir o problema da pessoa - porque todos nós temos problemas. Mas com o passar do tempo, você percebe que a pessoa só está fazendo problema e se vitimizando de tudo e todo santo dia, só reclamam, e isso é EXTREMAMENTE irritante. 

   Na verdade, é o tipo de gente que eu menos suporto. "Ah! Então você não suporta o signo de câncer."  claro que suporto, aliás é meu signo favorito, a questão aqui é que não tem nada a ver com signo. As eternas vitimas, não costumam aprender com as dificuldades e nem ao menos tentam seguir em frente ou mudar a situação, só querem sempre ganhar a nossa atenção e pena.



7. Autoabsorvida



É aquela que se distancia de todo mundo, mesmo quando está ao lado de alguém. É fácil perceber uma pessoa assim, quando mesmo ao lado dela você se sente sozinha, o que acontece porque ela simplesmente não quer cria qualquer conexão verdadeira com outros indivíduos. Pode admitir, é totalmente chato tentar manter conversa com alguém que só está prestando atenção no celular e não escuta o que você fala.


6. Invejosa



  É aquele ser humaninho que está sempre se comparando com outras pessoas (as vezes até de forma sutil) e, querendo ter o que os outros têm. Para os invejosos, os outros sempre estão melhores que eles; A verdade é que SEMPRE existe alguém melhor e alguém pior do que a gente, em vários aspectos. Ficar do lado de alguém, ambicioso, competitivo e invejoso demais é perda de tempo.

5. Manipuladora


   Sabe aquela criaturinha divina que só sabe te elogiar, quando quer pedir algo? Que faz chantagem emocional só pra te usar? E no final, sempre te coloca como o culpado da história? Isso é bem comum em namoros aliás.
    Manipuladores sugam o tempo e a energia das outras pessoas, fingem amizade e confiança, mas no fundo estão apenas preocupados com o próprio bem-estar. Resumindo: É uma Alison DiLaurentis da vida real.


4. Dementadores

   
  Nós não estamos falando de Harry Potter, mas, os dementadores realmente existem. Onde? Em todo lugar, sabe aquelas pessoas que são extremamente negativas e sugam toda a energia do local? Então, projeto de dementadores. Pessimistas e que só vivem falando coisas negativas sobre tudo e todos. Se afaste enquanto é tempo, eles são muito tóxicos.


3. Pessoas sádicas



    Parece até bizarro, mas não é difícil encontrar pessoas que ficam felizes com o sofrimento alheio - principalmente no twitter. Esse tipo de pessoal não faz nem questão de disfarçar que se divertem e, muitas vezes querem causar sofrimento e humilhação em alheios. Caso conheça e tenha amizade com alguém assim, é melhor se afastar, pois quando isso acontecer com você... tenho uma péssima notícia!


2. Julgadoras



  Todo mundo tem direito de expressar sua opinião e deve, mas quando é sobre alguém e principalmente sobre você, as pessoas devem ser educadas e sensatas. Aquele projeto de gente que sai ditando as regras de como você deve ser, e o que você deve fazer, pois pra ela é o certo, não é bem assim! Não deixe ninguém julgar de forma grossa e rude o seu jeito, não! Se afaste desse tipo de gente, antes que eles comecem a diminuir sua autoestima. 

1. Arrogantes



  Pessoas arrogantes, sempre se acham no centro das atenções, são falsas e usam você. Em sua maioria são oportunistas e só estão te usando como degrau, artificiais demais e tudo que é artificial um dia é descoberto. 




   

     Vale lembrar que não estamos tentando te afastar dos seus amigos, mas fique de olho em quem realmente te faz bem e acrescenta coisas boas na sua vida. Uma dica também é tentar mudar e abrir os olhos dessa pessoa para que ela também não se prejudique, mas caso isso não aconteça, o melhor mesmo é você pular desse barco.

You Might Also Like

0 comentários