Ela é raridade.
04:53
Desenhor por @drawinarts no Twitter
Então, eu andei sabendo que você estava pensando em ter algo com ela, é verdade? Sério? Ah, não é nada, só queria te dar um aviso, você sabe né? Aquele famoso ditado "Quem avisa, amigo é!" se encaixa bem com quem tenta algo com ela, eu estou querendo te ajudar, coisa e tal. Porque que eu to te contando isso? Não é que ela faz mal não, aliás faz muito bem pra quem sabe cultivar, digo isso porque ela é como uma orquídea. Clichê de falar? Eu sei, mas ela é. É que ela não depende de você e nunca vai depender, ela é a personificação da palavra independência e vem acompanhada de uma pitada de confiança e uma força gourmet, tem que ter um estômago forte pra provar.
Não cara, não é que ela seja difícil de lidar. Ela é idealizadora, sonhadora e tem um senso de justiça e humanidade incrível, sabia disso? Se você não acompanhar ela nos discursos políticos, nos protestos pró ao meio ambiente ou na discussão sobre política nas redes sociais, pra ela você vai se tornar obsoleto. Mas é esse senso humanitário, faz ela se tornar uma pessoa que se doa pelo outro, que se entrega e que se coloca no lugar das outras pessoas, ela não é egoísta, ela compartilha e se compartilha com os outros, e isso é tão lindo nela.
É forte. Que? Não, você ainda não viu o que é força. Não cara! Eu não estou falando da força física, mas da espiritual. Se isso existe? Caso não exista, ela inventou. Ela tem a força que qualquer um tem inveja, sabe por que? É que se o mundo em sua volta cair, ela reconstrói. Quando eu falo mundo, me refiro a ela mesmo, ela carrega um mundo no peito, ela carrega muita gente lá, cara. E quando esse mundo cai, ela recolhe os cacos, não é de deixar lixo no chão sabe? Daí, ela pega esses cacos e se regenera, reconstrói e recicla. De onde ela tirou essa força toda? Cara, ela é mulher e como mulher, carrega nas costas a história de milhares de Maria's, Julia's, Gabriela's e sei lá quantas outras. É forte desde que nasceu. Mas não quer dizer que seja pedra, como eu te disse ela é flor. Flora e resflorece em todos os cantos, em todos os chãos e corações, em todas as canções. Canções? Como assim você nunca ouviu "Menina Veneno" do Ritchie? Foi feita só pra ela, é que sua autenticidade merece música, poema, filme e livro. É singular, do jeito dela, já percebeu né? Ela se adapta ao mundo mas também faz o mundo se adaptar a ela, ela tem a capacidade de ser ela mesma. E em um mundo que existem tantas máscaras, ela prefere apenas uma maquiagem leve e natural.
Segura, viu? Pense que garota segura ela é, daquelas que quando te dão um abraço, o chão pode se abrir em baixo dos seus pés, mas ela vai te segurar e não vai te deixar cair, nunca. Passa uma energia maior que a do asteróide que destruiu os dinossauros, mas juro que é energia boa cara, se você for bom, claro. Na verdade, o que é bom mesmo é que, a energia que passa nas relações sociais, é a mesma da cama. É quente. Não eu nunca tive nada com ela não, relaxe. Mas eu ouvi falar que a noite, ela faz um estrago. Pois é cara, é preciso acompanhar a energia dela. Ouvi dizer que dia desses a empresa de eletricidade da cidade, estava até pensando em um jeito de chegar no nível que ela chega.
O humor dela? Depende, ela consegue ser os dois extremos quando bem quiser. Disfarça muito bem aliás, é misteriosa e isso você vai ter que aceitar, sua curiosidade nunca vai se sentir satisfeita, por que quando você termina um capítulo, no final, ele tem sempre uma interrogação e aí você vai querer ler outro. Aliás um dos melhores pontos nela é a exclamação. Ela usa no seu humor, começa o dia rindo da própria cara no espelho e termina ele com seus amigos rindo num bar. Quando quer consegue ser a palhaça da rodinha, eu te disse cara ela é os dois extremos.
Sério mesmo que você ta com medo da independência dela? Cara, ela é mesmo, não vou mentir. Mas também é companheira, vai estar do seu lado quando precisar e merecer, vai te ajudar e te dar os dois ombros pra você chorar. Vai segurar sua mão e te passar toda a confiança que precisa. Vai ao infinito e além por você, ela se preocupa, muito.
Pois é, um pouco complicada eu sei. Ei, volta aqui! Eu ainda não te dei o aviso que queria. Ela é venenosa, sabe? É uma menina veneno, e o único jeito pra sobreviver é tomando uma injeção de compreensão e força.
0 comentários